Na Brea com a Magrela

Data do início do evento

05/09/2021

Data do final do evento

25/09/2021

Tipo do evento

Presencial

Estado do evento

Pará

Cidade do evento

Belém

Local do evento

Diversos locais

Instituição organizadora

Coletivo ParáCiclo

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

fotografia

Descrição

Festival ‘Na Brea com a Magrela’ valoriza a cultura da bicicleta em Belém. Evento contemplado pela Lei Adir Blanc Pará terá formato híbrido.

Econômica, ecologicamente correta, movimenta o corpo e alivia a mente. Essas são apenas algumas das vantagens da bicicleta. Buscando celebrar a cultura do pedal, o Coletivo ParáCiclo idealizou o Na Brea com a Magrela – Festival Amazônico de Cultura da Bicicleta, que utiliza diversas linguagens artísticas como fotografia, audiovisual, teatro e intervenções urbanas para mostrar a importância deste modal para a sociedade como meio de transporte, lazer, esporte, renda e sustentabilidade. O Festival, que é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc Pará, início em agosto com ações presenciais de intervenção urbana pela capital paraense.

Desenhado para ser um evento presencial, o Festival precisou ser reformulado para um formato híbrido (virtual-presencial) por conta da pandemia. A programação virtual é dividida em quatro eventos:

  • 05.09 Domingo – Apresentações artísticas coma Contação de História “Breados Alados” de Cleber Cajun
  • 09.09 Quinta – A exposição fotográfica “Na Brea com a Magrela”, é uma galeria a céu aberto, que conta com 8 painéis fotográficos expostos no Bosquinho ao lado dos Correios, na Av. Almirante Barroso, uma área de grande circulação, inclusive de quem utiliza bicicletas. A exposição fica até o final de setembro, mês da mobilidade
  • 16.09 Quinta – Intervenção urbana em alguns pontos de Belém. A ideia é, ao fixar as placas interativas em lugares com grande fluxo de ciclistas mesmo sem ciclovias ou ciclofaixas, promover a bicicleta e interagir com as pessoas que ocupam as ruas com as bicicletas, além de ser uma forma de maneira irreverente humanizar o trânsito
  • 25 Sábado – A Websérie “Brea”, conta com 4 episódios, tem direção de Felipe Pamplona e mostra a importância da bicicleta do ponto de vista econômico e sustentável.

Acompanhe nossa programação do festival online!

Visite nossa exposição a céu aberto!

O Na Brea está espalhado por toda cidade, quando encontrar com alguma intervenção do festival, registre e compartilhe!