Ideias e estratégias para potencializar o uso da bicicleta no seu território

Data do início do evento

08/04/2021

Hora do evento

10:30

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Aromeiazero

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Economia

Palavra chave 3

Trabalho

Descrição

 Live do Aro apresenta ideias e estratégias para potencializar o uso da bicicleta no seu território 

Está chegando a hora do lançamento do Guia de Projetos do Aro. A live acontecerá no dia 08/04, às 10h30, no canal do Youtube e na página do Facebook e terá a participação de Eveline Prado Trevisan, coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BH Trans; Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco; Lilian Prado, diretora executiva da Acreditar; e Jam Santana, fundadora do Pedala Afro.

O evento contará com o debate sobre assuntos relacionados a três dos projetos do Aro e que vêm impactando crianças, jovens e adultos.  Bike Arte, Rodinha Zero e Viver de Bike. Daremos dicas sobre como fazer para replicá-los e adaptá-los de acordo com diferentes territórios e suas particularidades.  Depois da live, todos os participantes estão convidados a bater um papo descontraído com a equipe do Aro em uma sala virtual. 

Através do Guia de Projetos do Aro será possível aprender a  usar a bicicleta como ferramenta de geração de renda, empreendedorismo, arte, cultura e acesso à cidade, e implementar os projetos em ONGs, setor público, empresas parceiras e territórios de todo o Brasil.