Em Duas Rodas – Um Ciclo de Vida

Data do início do evento

16/10/2020

Hora do evento

16:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Escola em Transe

Palavra chave 1

Trabalho

Palavra chave 2

UCB

Descrição

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, Escola em Transe promoverá sua 24ª Roda de Conversa: “Em Duas Rodas – Um Ciclo de Vida”, que percorrerá a trajetória das e dos ciclistas, seus benefícios, suas vantagens, riscos e conflitos urbanos. Sob esta definição, reúnem-se todas e todos aqueles que se deslocam de bicicleta, o percurso dos entregadores de mercadoria, o vaivém dos trabalhadores, as lutas dos cicloativistas e as mais diversas motivações, que levam mulheres e homens a circular por nossas cidades.
Nossas convidadas e nossos convidados tratarão de suas experiências diárias, que as/os credenciam, não apenas à crítica da situação em que vivem no embate diário do tráfego de veículos, mas como formuladores de novas propostas para a mobilidade urbana, entre outras lutas pelo direito à cidade. Afinal, a/o ciclista não precisa ser o elo mais fraco de uma triste cadeia de ocorrências diárias, mas a opção mais adequada para quem busca benefícios à saúde e à economia doméstica, o rápido deslocamento e o trajeto mais ameno e mais humano.
Com vistas ao debate dessas propostas e da visão crítica que as embasa, teremos as comunicações das seguintes convidadas e convidados:

Ana Carboni – União de Ciclistas do Brasil, BYCS, Bike Anjo
Rodrigo Azevedo – Arquiteto urbanista, docente e consultor de projetos
Vívian Garelli – Cientista Social, Bike Anjo
Henrique Weiss – Cientista Social, mestrando e entregador-ciclista

24ª Roda de Conversa: Em Duas Rodas – Um Ciclo de Vida, nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 16h.
Link para inscrição: https://forms.gle/UKLoKsAHr3Y1S25y6
Não perca! Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s Protagonistas!

Ver menos