Dia da Terra – Live do Bike Anjo

Data do início do evento

22/04/2021

Hora do evento

20:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Bike Anjo

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Comemoração

Palavra chave 3

Meio ambiente

Palavra chave 4

Sustentabilidade

Palavra chave 5

Terra

Descrição

Dia 22 de abril é o dia da Terra, data instituída pela ONU em 2009.

Convidamos Bike Anjos de três cidades para uma conversa sobre esse dia numa live nesta quinta, às 20h no nosso Youtube.

Conheça quem vai conversar com a gente:

Martina Horvath – Bike Anja Mariporã/SP: é formada em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo e Pós Graduada em Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute, cursado em Bangalore na Índia. Ao longo da carreira atuou em diferentes ONGs, sempre voltada para projetos socioambientais que impactassem positivamente a sociedade.
É apaixonada pela Mata Atlântica, lugar que passou grande parte da vida, a floresta está no seu DNA e faz parte de sua atuação como profissional.”

Sheila Hempkemeyer – Bike Anja Blumenal/SC: é formada em psicologia, mestra e doutoranda em educação e pesquisadora do Coletivo Tecendo, que estuda cultura arte educação. Faço parte da rede bike anjo, bike anjas, conselheira regional da UCB pela região sul, membra da Associação Blumenauense pró-ciclovia. Pedalante e ativista pela bicicleta há 10 anos.

Tarciso Botelho – Bike Anjo Valença/BA: Durante o curso Pedagogia iniciou sua trajetória ambiental integrando o USP Recicla, posteriormente com a Pós em educação ambiental, com tema de resíduos sólidos, e consolidando com o mestrado em conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável. Hoje atua na conservação de espécies ameaçadas de extinção, em parceria com ICMBio, e na formação de jovens e docentes para preservação da vida.
Pedalando desde o 7 anos de idade, em 1988 já ia de bike ao trabalho por Sampa, e mesmo durante a consultoria para o MEC na Ásia seus descolamentos diários a trabalho e lazer eram na bicicleta. O volume de bicicletas no oriente, mais a necessidade de promover cidades mais sustentáveis no corredor central da Mata Atlântica o trouxeram a ciclo mobilidade e hoje integra a Bike Anjo Valença – Bahia.