Ciclovias Segregadas Protegem o Clima – Evidências das Cidades

Data do início do evento

26/10/2022

Hora do evento

10:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

ITDP Global

Palavra chave 1

Ciclovia

Palavra chave 2

Clima

Palavra chave 3

Sustentabilidade

Descrição

Protected Bicycle Lanes Protect the Climate – Evidence from Cities


Texto traduzido como Google Translator. Acesse o texto original.

As redes de ciclovias protegidas são um investimento eficaz na redução dos gases de efeito estufa e no fortalecimento das economias das cidades? Um novo estudo do ITDP, Despacio e a fundação FIA fornece a primeira evidência empírica que liga diretamente a infraestrutura de bicicletas ao corte de carbono em cidades de renda média. De fato, as redes de ciclovias protegidas proporcionam mais redução de carbono por dólar gasto em infraestrutura do que a maioria das outras intervenções de transporte. Eles também oferecem retornos econômicos muito rápidos sobre o investimento, pagando-se em menos de um ano.

Este webinar irá resumir as descobertas do novo estudo, Ciclovias Protegidas Protegem o Clima (em breve!), realizado como parte da campanha Cidades Ciclistas do ITDP. Os autores do estudo também apresentarão uma ferramenta de modelagem interativa que qualquer cidade pode usar para prever os impactos de uma rede de ciclovias planejada.

Este evento contará com interpretações ao vivo em espanhol.

 

Sobre a moderadora

Sheila Watson Diretor Adjunto, Fundação FIA

Sheila Watson é vice-diretora da FIA Foundation, uma instituição de caridade sediada no Reino Unido que está comprometida em promover a mobilidade sustentável segura em todo o mundo.

Sheila lidera o trabalho da Fundação em questões ambientais e de sustentabilidade, ar limpo e gênero, bem como seu programa de pesquisa. Ela também é Secretária Executiva da Global Fuel Economy Initiative (GFEI) , que busca apoiar o desenvolvimento de políticas de economia de combustível em todo o mundo, e da The Real Urban Emissions Initiative (TRUE) , que usa dados de emissões do mundo real para apoiar a adoção de veículos. Sheila é membro do conselho de várias iniciativas e projetos de mobilidade, como o projeto mobilidade sustentável para todos (SUM4ALL) do Banco Mundial. Ela foi recentemente nomeada como uma das 40 mulheres mais influentes no transporte pelo governo alemão.

Economista, com muitos anos de experiência como conselheira e consultora, seu cargo anterior foi como Conselheira Especial Sênior do governo trabalhista do Reino Unido no Departamento de Comércio e Indústria, Conselho Privado, Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais e o Ministério das Relações Exteriores. Durante os 10 anos que passou no coração do governo do Reino Unido, ela se especializou em uma série de questões ambientais e de proteção de recursos, desde agricultura sustentável e produção de alimentos até segurança climática internacional. Suas funções anteriores incluem Diretora Adjunta do Centro de Estratégias Econômicas Locais e Pesquisadora de Políticas do Instituto de Estudos Fiscais. Sheila é licenciada pela Universidade de Oxford e tem um mestrado em Economia pelo Birkbeck College, em Londres.

 

Sobre os palestrantes

Taylor Reich Pesquisador Associado Sênior, ITDP Global

D. Taylor Reich (eles/eles) é pesquisador associado sênior da equipe global do ITDP, responsável pela avaliação de impacto e análise de dados. Eles são os autores do Pedestrians First , o primeiro banco de dados global de caminhabilidade, que também usa dados do OpenStreetMap. Eles também foram os principais autores do The Compact City Scenario – Electrified , um relatório que modela a descarbonização do transporte urbano de passageiros em todo o mundo. Antes do ITDP, Taylor foi pesquisador da Fulbright em Amã, Jordânia.

 

Maria Fernanda Ramírez Bernal Líder de Mobilidade Segura e Sustentável, Despacio

Maria é engenheira civil e especialista em projetos de estradas, atualmente trabalhando como líder de mobilidade segura e sustentável na Despacio. Ela também é professora da Universidad del Rosario em Bogotá. Trabalhou em projetos de segurança viária e mobilidade ativa na Colômbia, Panamá, Equador e México, aplicando conceitos técnicos de engenharia civil sob o ponto de vista do planejamento urbano.

Maria tem mestrado em Engenharia de Transportes pela Escuela Colombiana de Ingeniería (Escola Colombiana de Engenharia) e mestrado em Planejamento Comunitário pela Universidade de Cincinnati.