Ciclologística: desafios das entregas num cenário pandêmico e precarizado

Data do início do evento

28/05/2020

Hora do evento

20:00

Tipo do evento

Online

Local do evento

Online

Instituição organizadora

UCB - União de Ciclistas do Brasil

E-mail para contato

contato@uniaodeciclistas.org.br

Palavra chave 1

Coronavírus

Palavra chave 2

Entregadores

Palavra chave 3

Logística

Descrição

Vamos continuar o debate sobre a ciclologística neste momento da pandemia, sua precarização e alternativas para pensar em modelos de entregas que valorizem o trabalho do/a entregador/a.

Participam deste bate papo:

  • Tássia Furtado (RS) – Arte educadora de formação, bicicleteira de coração. Ciclomensageira, futura Arquiteta e Urbanista. Palestrante da mobilidade ativa por Bicicleta.
  • Marcelo Lira (PE) – Cicloentregador há mais de 02 anos, diante das incertezas dos cenários dos aplicativos, formou com mais 28 entregadores uma empresa de entregas (D’Lira Express), onde conseguem ter seus clientes próprios e apoiar um núcleo de ciclistas que ainda trabalham por aplicativos.
  • Paulo Aguiar (PA) é engenheiro, marido, cicloativista e coordenador da Associação Ciclística Pedala Manaus desde 2011. O coletivo trabalha no incentivo do uso da bicicleta como meio de transporte na capital do estado do Amazonas através de ações sociais, do desenvolvimento comunitário da cultura da bicicleta e na promoção de discussões voltadas ao implemento de políticas públicas com foco na ciclomobilidade. Também atua como voluntário Bike Anjo no Brasil.
  • André Hacl Castro (RJ), doutor em direito, pesquisador em direito urbanístico, professor universitário.
  • Mediadora: Ruth Costa (PA) – bike anja, integrante do ParáCiclo e Pedala Mana, além de ser atual Diretora Administrativa da UCB.