Bike-a-thon: bicicleta, mobilidade e acessibilidade

Data do início do evento

18/08/2021

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Sesc Consolação

Palavra chave 1

Acessibilidade

Descrição

Depois de discutir a bicicleta e suas aplicações nos centros urbanos, chegou a hora de ampliar o debate e abordar as desigualdades e barreiras impostas pelas grandes cidades, no que se refere à acessibilidade e à segurança no deslocamento de seus habitantes.

O encontro, transmitido ao vivo pelo Youtube, integra o ciclo de bate-papos do Bike-a-Thon: Território Centro, uma iniciativa do Instituto Aromeiazero, realizada pelo Sesc São Paulo como parte da ação Territórios do Comum, com foco no desenvolvimento de soluções que utilizem a bicicleta durante e após a pandemia.

Participam da conversa: Ricky Ribeiro, fundador do portal Mobilize, e Daniel Moral, fundador do Bike Tour SP. Mediação de Marcos de Sousa, jornalista especialista em mobilidade urbana.

 

Sobre o Bike-a-Thon: Território Centro

Nesta maratona de inovação, serão selecionadas dez iniciativas nas vertentes: “Bicicleta e Impacto Social”, “Gestão de Inovação Social”, “Modelo de Negócio”, “Gestão Financeira” e “Comunicação Digital”. Os projetos serão mentorados por especialistas convidados e acompanhados pela equipe do Instituto Aromeiazero. Ao todo, os participantes terão dois meses para o desenvolvimento da iniciativa.

Confira o regulamento completo em aromeiazero.org.br/bikeathon ou sescsp.org.br/territoriosdocomum.

As inscrições estão abertas no link: https://bit.ly/batsesc2021 e se encerram em no dia 1º de setembro de 2021.