A Bicicleta como Estratégia para Promover Cidades Inteligentes

Data do início do evento

02/06/2023

Hora do evento

10:00

Tipo do evento

Presencial

Estado do evento

São Paulo

Cidade do evento

São Paulo

Local do evento

UMAPAZ - Av. Quarto Centenário, 1268 Portão 7 A

Instituição organizadora

Quero Pedalar

E-mail para contato

contato@queropedalar.com.br

Telefone para contato

11996801492

Palavra chave 1

Bicicleta

Palavra chave 2

Dia Mundial da Bicicleta

Palavra chave 3

Mobilidade ativa

Palavra chave 4

ODS

Palavra chave 5

Sustentabilidade

Palavra chave 6

Voluntariado

Descrição

Descrição

Considerada uma das maiores invenções da humanidade, a bicicleta é um transporte acessível, limpo e adequado ao meio ambiente, além de trazer vários benefícios para a saúde. Em 12 de abril de 2018, durante uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi instituído o Dia Mundial da Bicicleta, para propiciar seu uso como um método de incentivo ao desenvolvimento sustentável e para reforçar a necessidade da educação física para crianças e jovens. Para comemorar essa data, haverá uma palestra onde serão abordadas estratégias para promover Cidades Inteligentes. Os participantes poderão ter uma vivência corporal, utilizando uma bicicleta e um óculos virtual como recurso para experimentação, utilização dos sentidos e percepções presentes, possibilitando o conhecimento e interação com o ambiente.

Extra: Exposição de Fotos de Ivson Miranda para o Grupo Pedal Voluntário de São Paulo ao longo dos seus 11 anos de existência. Um grupo de ciclista que pedala a cada dois meses por uma causa social.

Dia: 2/6/2023
Horário: 10h às 12h

Facilitação

Adriana Matangrano

Médica Veterinária formada em 1995 na UNIP, Pós-graduada em Educação Ambiental no SENAC e Pós-graduada em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na FIOCRUZ. Atuou em empresas multinacionais na área de nutrição animal, ingressou na área pública na Vigilância Ambiental e posteriormente na Vigilância Sanitária. Atualmente trabalha como Educadora na Divisão de Formação em Educação Ambiental e Cultura de Paz (DFEPAZ/UMAPAZ).

Lilian Frazão

Lilian Frazão é editora e publicitária, CEO da Quero Pedalar e Co-Organizadora do Pedal Voluntário. Trouxe sua experiência de 25 anos de atuação em tecnologia e gestão para o universo das bicicletas, sua paixão desde criança. Em 2018, dentro do Projeto de Incubação da Escola de Negócios do Sebrae-SP, criou a Quero Pedalar, uma Startup que oferece conexões sustentáveis com interessados sobre bicicletas, mas principalmente com pessoas que querem aprender a pedalar.