4º MOBIFILM – Festival de Filmes Sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito

Data do início do evento

25/09/2020

Data do final do evento

11/09/2020

Tipo do evento

Online

Local do evento

Online

Instituição organizadora

Mobifilm - IN BRASIL PRODUÇÃO CULTURAL LTDA

E-mail para contato

mobifilm@mobifilm.com.br

Telefone para contato

11996464887

Palavra chave 1

Arte

Palavra chave 2

Cinema

Palavra chave 3

Mobifilm 2020

Palavra chave 4

mobilidade urbana

Palavra chave 5

Segurança viária

Descrição

O Mobifilm lança sua 4ª edição em 2020. Devido ao cenário da pandemia, o evento será totalmente online. A proposta do festival é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos debates para gerar a reflexão e buscar soluções para os problemas da mobilidade, que geram prejuízos à vida humana e meio ambiente.

Nos anos anteriores, o Mobifilm já recebeu quase 500 filmes, realizou a projeção de 200 e premiou mais de 60  selecionados pelo júri.

Neste ano o festival receberá inscrições para filmes sobre as temáticas de mobilidade e de segurança de trânsito elaborados antes e após o início da pandemia. As inscrições estarão abertas entre 20 de julho e 30 de agosto de 2020. A relação dos filmes selecionados para a exibição no festival será divulgada em 4 de setembro de 2020. Os filmes selecionados serão assistidos por uma comissão julgadora que elegerá os filmes vencedores.

A abertura do Festival acontecerá no dia 25 de setembro 2020,  Dia Nacional do Trânsito, com uma saudação de Jean Todt, presidente da FIA E um debate sobre os reflexos da pandemia na mobilidade brasileira e as perspectivas para o futuro. Na sequência haverá outros sete encontros. Participam das conversas especialistas  como Luis Carlos Néspoli  (ANTP); Ana Ferrer (Direccion General del Tráfico, Espanha), Andrés Borthagaray (IVM América Latina), Irene Quintás (Urbanista), Prof. Paulo Saldiva (USP) e muitos outros.

As sessões de filmes acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de Outubro. Com a novidade de uma sessão de filmes latino-americanos.

O Festival é fruto da união do Mobifilm, IVM, MDT, ANTP, Unibes Cultural, Mobilize, EletroArtes, In-Brasil e Agroindústria Colombo.