UTOPIA OU REALIDADE? OFERTA E DEMANDA POR TRANSPORTE EM QUELIMANE

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Parceria institucional mista

Nome do autor

Manuel de Araujo

Língua

Português

Abrangência geográfica

País estrangeiro específico

País

Moçambique

Ano da publicação

2018

Palavra chave 1

Infraestrutura

Palavra chave 2

Planejamento

Palavra chave 3

Políticas Públicas

Descrição

Manuel de Araujo , PhD
Presidente Prefeito Municipio de
Quelimane
Co Presidente , Portifolio Global sobre
Cidades Resilientes , ICLEI
Vice Presidente para Africa, ICLEI

INTRODUCAO
OFERTA E DEMANDA POR
TRANSPORTE EM QUELIMANE

A Cidade de Quelimane , a semelhanca de varias cidades de
tamanho medio da Africa Subsariana , caracteriza se por um
cresimento que nao e acompanhado pela oferta de
infrastruturas rodoviaria e de transporte publico

O que resulta na desconexao das mesmas e consequente
aumento de viagens motorizadas

Na Cidade de Quelimane , dada a ainda reduzida distancia
media de deslocacao as actividades , e a topografia plana , o
uso da bicicleta vislumbra se relevante e a mesma exerce
um papel importante dada existencia de transporte publico
urbano convenciona , levou a introducao dos vulgarmente
denominados “ taxi bicicleta
SEGMENTACAO DA POPULACAO POR
USO DE BICICLETA

Na Cidade de Q uelimane, constatamos
exististem varios segmentos da populacao no
que se refere ao uso da bicicleta . De acordo
com estudo realidado pelo Centro de
Investigacao de Transporte de M adrid, transyt
(UPM), exitem 5 grupos ou segmentos de uso
de bicicleta

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