Recife sustentável e de baixo carbono: plano de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE)

Tipo de publicação

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Instituição pública

Nome do autor

Prefeitura da Cidade do Recife

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

Pernambuco

Município

Recife

Ano da publicação

2016

Palavra chave 1

Mudanças climáticas

Palavra chave 2

Planejamento

Palavra chave 3

Políticas Públicas

Palavra chave 4

Sustentabilidade

Descrição

Buscou-se formular diretrizes, objetivos, metas e ações que conduzam a cidade a um desenvolvimento de baixo carbono. Esse conjunto de medidas integram o Plano de Redução de Emissões de GEE da cidade de Recife, que será apresentado neste documento. O processo de elaboração do Plano de Redução de Emissões de GEE da cidade do Recife contou com ampla participação da sociedade civil e do setor privado, além das diferentes esferas do governo municipal e estadual, buscando fornecer legitimidade a esta proposta.
É importante ressaltar que o plano contempla ações previstas no Programa de Gestão do Governo Municipal; projetos e ações coordenados pelo poder público municipal e estadual que proporcionam eduções de emissões de GEE, estejam eles em implementação ou planejados; como também proposições de ações que ainda não estavam na pauta de Governo, mas que foram entendidas como fundamentais para o desenvolvimento de baixo carbono da cidade.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.