Prosa – Mobilidade por bicicleta em BH

Tipo de publicação

Audiovisual (Palestra)

Tipo de autoria

Pessoa Física

Nome do autor

Guilherme Tampieri

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

Minas Gerais

Município

Belo Horizonte

Ano da publicação

2020

Duração

128 minutos

Palavra chave 1

Cidades Sustentáveis

Palavra chave 2

Logística e transporte

Palavra chave 3

mobilidade urbana

Palavra chave 4

Mobilidade Urbana Por Bicicleta

Palavra chave 5

Políticas Públicas

Descrição

Trocamos uma ideia sobre mobilidade por bicicleta e Belo Horizonte com três pessoas incríveis que sabem muuuito sobre o assunto!

Foi no dia 17 e junho, quarta-feira, 9h, durante a #HoraFeliz, também conhecida como happy hour! Conversamos sobre as políticas de mobilidade por bicicleta em Belo Horizonte a partir das experiências de luta nas ruas da cidade e da pesquisa acadêmica.

Para quê? Para partilharmos conhecimento sobre o que tem em Belo Horizonte no que diz respeito à política para a bicicleta e também para iniciarmos a elaboração de propostas para nossa cidade.

Quem participou?

Amanda Corradi: Arquiteta urbanista e Integrante da BH em Ciclo;
Diego Pessoa: Mestre em ciência e política de sustentabilidade pela Maastricht University, Especialista em Políticas Públicas na Agência de Desenvolvimento da RMBH.
Janaina Amorim: Arquiteta e Urbanista, mestra em Engenharia de Transportes pela UFMG, Gerente de Projetos da Metrics Mobilidade.

Para todo mundo ver: na imagem, um banner com fundo branco. No alto, à esquerda, um copo lagoinha com cerveja e uma mensagem escrito HORA FELIZ com Guilherme Tampieri, dia 17 de junho às 19h. Abaixo destas mensagens, está escrito “Prosa sobre: A bicicleta em Belo Horizonte – A pesquisa como instrumento de luta, as ruas como palco das ações.”
Um pouco mais abaixo está escrito o nome das três pessoas participantes com foto do rosto de cada uma delas. À direitoa, embaixo, uma foto minha, Guilherme, sorrindo e mexendo no computador. Por fim, à esquerda, embaixo, cinco ícones: uma bicicleta, representando a mobilidade urbana, uma maça mordida, representando os resíduos, uma gota d’água, representando a questão hídrica, três riscos simbolizando o ar e um planeta terra, simbolizando as mudanças climáticas.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.