Manual de Sinalização de Trilhas

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição pública

Nome do autor

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2018

Palavra chave 1

ICMBio

Palavra chave 2

Infraestrutura

Palavra chave 3

Políticas Públicas

Palavra chave 4

Sustentabilidade

Palavra chave 5

Trilhas

Palavra chave 6

Unidades de Conservação

Descrição

É com grande satisfação que o ICMBio publica seu manual oficial de sinalização de trilhas. Enquetes coordenadas pela Coordenação Geral de Uso Público e Negócios coincidem em seus resultados com pesquisas feitas nos Estados Unidos, Europa e Austrália ao identificar que mais de 60% dos visitantes de unidades de conservação utilizam trilhas como o principal equipamento de recreação, seja como meio de alcançar uma cachoeira ou um mirante, seja como um atrativo em si, quando o próprio passeio em uma trilha é o principal objetivo da visita à respectiva Unidade de Conservação.
Incentivar e “promover a educação e interpretação ambiental, a recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico” é uma das atribuições legais do Sistema Brasileiro de Unidades de Conservação, cujo objetivo principal é conservar a biodiversidade brasileira.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.