A tensa relação entre Porto Alegre e as bicicletas; ouça podcast

Com que frequência você pedala em Porto Alegre? A capital gaúcha avançou no que diz respeito à  mobilidade urbana sustentável nos últimos anos, implantando ciclovias e ciclofaixas. No entanto, a malha cicloviária está bem aquém do aprovado em 2009 no Plano Diretor Cicloviário – atualmente, são 70 quilômetros, 15% do previsto no projeto.

Neste episódio do Perimetral Podcast, Léo Saballa Jr e Paulo Germano conversam com Júlio Celso Borello Vargas, professor do Departamento de Urbanismo da UFRGS e doutor em Engenharia de Transportes. Para Vargas, a expansão do serviço de bicicletas compartilhadas anunciada nesta semana pela prefeitura não é suficiente para resolver problemas de longo prazo:
– A gente vêm dando passos muito lentos e ainda muito tímidos. Não conectados. Por exemplo, essas iniciativas de melhoria da infraestrurua da ciclovia para bicicletas é um pouco espalhada, muito dependente dessas articulações de contrapartidas de grandes empreendimentos.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *