|

A mobilidade do futuro moldada por uma pandemia

A pandemia teve impacto em praticamente todos os aspetos das nossas vidas. Alguns desenvolvimentos têm sido súbitos e involuntários, tais como distanciamento social, uso de máscaras, paragem dos transportes públicos, restrições às viagens, entre outros. Para outros, apenas acelerou a adoção de comportamentos que já ganham tração, tais como a digitalização de compras, bancos, veículos de mobilidade partilhada e muito mais.

Além disso, as pessoas estão hoje mais inclinadas a tomar decisões conscientes sobre o que vestem, o que comem e quanto impacto as suas escolhas têm sobre o ambiente.

O surto da pandemia da covid-19 resultou numa mudança tanto nos padrões de viagem pendulares, como pessoais. A título de exemplo, durante os períodos de confinamento, onde a circulação de carros era menor, senão quase inexistente, recordo-me de ver muitas pessoas a andar a pé, de bicicleta ou trotinete nas estradas. É inegável que a pandemia trouxe muitas mudanças nas rotinas das pessoas e que alguns destes hábitos vieram para ficar.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *