| | |

A indústria automobilística é uma ameaça para fabricantes de bicicletas?

Um modelo de bicicleta elétrica da Harley Davidson esgotou em minutos logo após o lançamento. O sucesso da fabricante de motocicletas ajuda a gerar dúvidas no mercado de bicicletas. Algumas fontes já suspeitam que as fabricantes de automóveis e motocicletas, caso optem por entrar de verdade no mercado de e-bikes, têm potencial até mesmo de desbancar marcas tradicionais de bicicletas. Será?

A Harley, que nasceu a partir da adição de motores à combustão em bicicletas lá no começo do século XX, acaba sendo mais do que uma marca de motorizados que se aventura no mundo das e-bikes.

Bicicletas convencionais feitas em parceria com fabricantes de automóveis e motocicletas estão longe de ser uma novidade. Mas com as elétricas o movimento é diferente. Os modelos da Harley Davidson e da BMW vão além de uma iniciativa de marketing.

As novas bicicletas elétricas e ciclomotores da BMW ajudam a comprovar: o investimento das tradicionais montadoras de carros e motocicletas nas bicicletas pode ser também uma tentativa de se manterem relevantes dentro das cidades, onde elas estão perdendo espaço e importância.

No dia 22 de setembro, hoje, o hemisfério sul celebra a chegada da primavera e cidades ao redor do mundo promovem o Dia Mundial Sem Carro. As comemorações começaram na França nos anos 1990 e se espalharam para muito além nas décadas seguintes.

Na prática, a tendência atual são centros urbanos sem carro, todos os dias. Paris é o exemplo mais recente, com limite de 30 km/h na região central e circulação cada vez mais restrita para veículos motorizados.

As montadoras de automóveis estão cada vez mais de olho no mercado de bicicletas, certamente um indicador de que o futuro das cidades e do planeta vai ter muitas pedaladas.

O sucesso da bicicleta elétrica da Harley Davidson: https://bit.ly/EbikeHarley

BMW e sua nova linha de bicicletas elétricas e ciclomotores: https://bit.ly/BMWebike

Vídeo aborda o risco de que as montadoras de carros tomem conta do mercado de e-bikes: https://bit.ly/Ebikes-carros

Exemplos de bicicletas feitas para montadoras de carros: https://bit.ly/PedalAutomovel

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *