|

A bicicleta como método para voltarmos “ao normal” mais cedo

A pandemia mudou radicalmente a maneira como a sociedade contemporânea se comporta e enxerga o mundo. Do dia para noite, nos vimos obrigados a mudar completamente nossas rotinas e hábitos, principalmente os mais simples, como ir ao mercado ou nos deslocarmos para o trabalho. Há um ano, quando Salvador completava 471 anos, não imaginávamos as mudanças que seriam causadas por este momento que ainda estamos vivendo.

No Brasil, houve uma mudança muito forte na maneira como o cidadão se transporta. Com medo das aglomerações no transporte público, por exemplo, os usuários procuraram outras formas de se locomover. Segundo a Associação Nacional de Empresas de Transporte Urbanos (NTU), Salvador, uma das principais capitais do país, sofreu uma redução de 76% da sua demanda diária no uso do transporte público. Enquanto isso, o número da venda de bicicletas aumentou em 50% em todo o Brasil na comparação 2020/2019, segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *