3 de junho: Dia Mundial da Bicicleta

Para muitos de nós, andar de bicicleta sem rodinhas é a primeira atividade física desafiadora que aprendemos a dominar. Todos nos lembramos, não é? Um começo de corrida. A mão protetora presa ao assento da bicicleta é liberada. E então – ZOOM! – a criança está fora e mascate, e uma vida inteira de aventura e liberdade aguarda a bordo de uma sucessão de veículos de duas rodas amados. No espírito dessa primeira viagem, vamos dar uma olhada no Dia Mundial da Bicicleta, 3 de junho, certo?

A ideia por trás do Dia Mundial da Bicicleta é reconhecer a versatilidade e singularidade da bicicleta, bem como sua confiabilidade e sustentabilidade como meio de transporte. O número de calorias queimadas em qualquer exercício depende totalmente da duração e intensidade do exercício. Andar de bicicleta é mais suave para o corpo e mais direcionado, então você pode fazê-lo por mais tempo do que correr, que usa mais músculos.
[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *