Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Bicicletas para todas as idades a pensar num estilo de vida mais saudável

São parceiras do crescimento de qualquer criança, mas também bastante apreciadas pelos adultos. Num mundo cada vez mais em mudança e consciente da pegada ecológica da humanidade, uma alteração nos hábitos pode fazer com que continue lendo…

Leia mais

Bicicleta: meio de transporte e meio de saúde

Andar de bicicleta por Fortaleza é atividade obrigatória na rotina de Azzy Melo, 22. Mesmo morando no Eusébio, a Capital guarda muitos dos destinos de lazer e estudo da estudante de design, que sempre escolhe continue lendo…

Leia mais

Como o ciclismo pode beneficiar a saúde mental

O ciclismo é uma atividade que tem ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos, seja como uma forma de transporte alternativa, uma opção de lazer ou uma atividade física. Mas além dos benefícios físicos, continue lendo…

Leia mais

Andar de bicicleta emagrece? Especialistas explicam

Pessoas que não são muito fãs de academia e musculação acabam buscando outras opções de exercícios físicos e andar de bicicleta pode ser uma boa alternativa. A GQ Brasil conversou com profissionais que explicam como continue lendo…

Leia mais

4 benefícios da prática do ciclismo para grávidas

A respeito da importância de atividades físicas durante a gravidez, a tendência de incorporar exercícios leves e seguros ganha destaque. À medida que a maternidade é celebrada e as mulheres embarcam nessa jornada incrível, é continue lendo…

Leia mais

Ciclovias e saúde mental: por uma cidade mais habitável

Por Tássio Jubini. No mês de agosto deste ano, foi entregue uma importante obra de mobilidade urbana para a população capixaba, a Ciclovia da Vida Detinha Son, que leva o nome da cicloativista falecida em continue lendo…

Leia mais

Ciclistas se preocupam mais com o bem comum do que quem anda de carro, diz estudo de universidade alemã

A conclusão é de uma pesquisa liderada pela Faculdade de Psicologia da FernUniversität, em Hagen, Alemanha, realizada entre 2014 e 2019 e publicada agora no Journal of Environmental Psychology. Segundo os autores da pesquisa, “os continue lendo…

Leia mais

12 dicas para vencer a preguiça e sair de bicicleta

Ela pode ser forte e insistente. Seja como for, pode ser difícil, mas não é impossível, e você sabe o gosto que tem a conquista de dizer não para a indisposição, sair da cama, se continue lendo…

Leia mais

União Europeia estima que 100 mil mortes poderiam ser evitadas com pedaladas diárias

O Istituto Superiore di Sanitá (ISS), da Itália, aproveitou a Semana Europeia da Mobilidade para fazer um alerta sobre a importância da mobilidade ativa para a saúde da população. Segundo dados do ISS, 42% da continue lendo…

Leia mais

Ser atleta de fim de semana também faz bem ao coração

Praticar exercícios durante a semana exige tempo e organização, dois fatores nem sempre presentes numa rotina corrida. Por isso, muita gente prefere fazer atividade física no fim de semana, quando tem mais horas disponíveis. Mas continue lendo…

Leia mais
1 2 3 16