Intermodalidade

A intermodalidade (deslocamentos com a utilização de mais de uma modalidade de mobilidade e transporte) ou integração modal é fundamental para a eficiência, sustentabilidade e democratização de todo o sistema de modalidade urbana e rural.

Em cidades médias e grandes, as várias forma de mobilidade realizadas em integração conferem maior rapidez e capilaridade aos deslocamentos.


CONTEÚDO SOBRE INTERMODALIDADE NO OBSERVABICI

O tema Intermodalidade consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE INTERMODALIDADE

INSIRA INTERMODALIDADE

.


DESTAQUES NO ACERVO

Notícias relacionadas

Desafio Intermodal: uma forma divertida de medir a eficiência dos meios de transporte

Na próxima segunda-feira (25/09), a ONG Rodas da Paz, promoverá mais uma edição do Desafio Intermodal. A iniciativa é realizada anualmente como parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial sem Carro, e se propõe a continue lendo…

Leia mais

Desafio Intermodal de Curitiba terá patinete, táxi, carro e skate

No dia 22 de setembro é celebrado o Dia Mundial sem Carro, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos do uso excessivo de veículos motorizados. As comemorações já acontecem a partir continue lendo…

Leia mais

Bicicleta é alternativa sustentável de mobilidade urbana e conexão com transporte público

Os desafios contemporâneos de trânsito e as constantes preocupações ambientais apontam para uma solução que vem ganhando força: a mobilidade ativa, que é o ato de se deslocar de forma não motorizada. Nesse cenário, a continue lendo…

Leia mais

Campanha pede ampliação do horário de circulação de bikes no metrô de Salvador

A campanha pede que o embarque seja das 9h às 16h e das 19h às 22h, em dias úteis, e durante todo o período de funcionamento em finais de semana e feriados. A petição pode continue lendo…

Leia mais

Sabe o que é SUM? Entenda como essa sigla pode melhorar a mobilidade urbana

A exemplo do que acontece com a saúde no Brasil, que conta com o Sistema Único de Saúde (SUS) como direito universal e garantido pela Constituição, entidades e organizações propõem a criação de um modelo continue lendo…

Leia mais

Desafio bike elétrica vs carro: qual veículo te leva mais rápido?

As bicicletas elétricas são capazes de nos levar mais longe em menor tempo e com menos esforço do que os carros? A empresa Tembici quer provar que sim e, para tanto, está convidando a população continue lendo…

Leia mais

Grande Curitiba tem circuitos de cicloturismo que aliam lazer, história, sustentabilidade e saúde

“Corpo ao vento, pensamento solto pelo ar, pra isso acontecer basta você me pedalar.” Assim como na canção A Bicicleta de Toquinho, a prática esportiva e o lazer sob duas rodas são um convite à contemplação e continue lendo…

Leia mais

No Dia Mundial Sem Carro, Curitiba recebe feira sobre Mobilidade Urbana Sustentável

Nesta quinta (22), Dia Mundial Sem Carro, começa a “Feira MUS | Mobilidade Urbana Sustentável”, em Curitiba. Organizada pelo Fórum Mobilidade Ativa, o objetivo da feira é chamar a atenção das candidaturas às eleições de 2022 para os problemas de continue lendo…

Leia mais

Desafio Intermodal, uma maneira prática de medir a eficiência dos transportes

Por Felipe Alves Na coluna passada falei que esta é a Semana da Mobilidade, por compreender o Dia Mundial Sem Carro, 22/09. E uma das atividades mais interessantes realizadas nesta semana é o Desafio Intermodal. continue lendo…

Leia mais

14º Desafio Intermodal de Curitiba compara eficiência dos meios de transporte no horário do rush

O Desafio Intermodal (DI) de Curitiba 2022 será realizado na próxima sexta-feira (23) e reunirá diversos modais de transporte para avaliar qual a forma mais eficiente de se locomover pela cidade no horário de pico, continue lendo…

Leia mais
1 2 3