Audiovisuais

Audiovisuais (vídeos, documentários, filmes, programas televisivos etc.), sejam ficcionais, biográficos ou educativos, são cada vez mais abundantes, haja vista a crescente disponibilidade tecnológica.


Conteúdo sobre audiovisuais no ObservaBici

Audiovisuais constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE AUDIOVISUAIS

INSIRA AUDIOVISUAIS

Notícias relacionadas

Documentário ‘Bicicleta e liberdade, gravado em presídio é premiado em festival de Paris

Um mini documentário gravado em um presídio na cidade de Jundiaí (SP) foi premiado em um festival de Paris, na França, no início do mês de novembro. A obra “Bicicleta e Liberdade”, da jornalista multimídia continue lendo…

Leia mais

Outro Rolê: documentário traz lutas de ciclistas periféricos pelo direito à cidade

De Guilherme Valiengo, o documentário Outro Rolê (A different spin) de 2021, tem uma hora de duração, foi legendado em Inglês e aborda com propriedade a luta de ativistas da bicicleta em São Paulo, maior continue lendo…

Leia mais

“Sobre Amizade e Bicicletas” é eleito Melhor Filme pelo Júri Oficial da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Três curtas-metragens brasileiros e um internacional são os vencedores da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes falam de temas como racismo, preconceitos e amizade. O anúncio foi feito no sábado (22/10), em continue lendo…

Leia mais

Festival de cinema internacional tem a bicicleta como protagonista

A bicicleta, relevante veículo de mobilidade urbana, é a grande estrela de um festival internacional de cinema que começa hoje (19) e vai até 31 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em continue lendo…

Leia mais

Cinema, pipoca, cerveja e… bicicleta!

Por Caio Guatelli. A ciclovia do rio Pinheiros receberá neste final de semana (2 e 3/10), o festival Rocky Spirit de documentários sobre a vida ao ar livre. Ótima oportunidade para experimentar um jeito inusitado continue lendo…

Leia mais

Ciclista que perdeu o braço na av. Paulista vai ganhar documentário

David Santos Sousa era um anônimo até 10 de março de 2013. Naquele dia, foi atropelado quando ia para o trabalho de bicicleta, em plena avenida Paulista. O atropelador Alex Siwek, então estudante de psicologia, continue lendo…

Leia mais

A bicicleta como extensão do homem em dez cenas no cinema

Qual a relação entre rodas, bicicleta e aviões? O pesquisador canadense Marshall McLuhan (1911-1980) em seu livro clássico “Os Meios de Comunicação como extensões do Homem” faz interessantes interconexões históricas entre esses três meios técnicos continue lendo…

Leia mais

Primeira ciclovia da América Latina, agora na telona do cinema

O que os ciclistas, corredores, praticantes de caminhada, e até os skatistas de Campo Bom têm em comum? A resposta está na ponta da língua: a ciclovia. O tradicional ponto de encontro dos campo-bonenses, que continue lendo…

Leia mais

O cinema que pedala – Cinema & bicicleta em 68 filmes

Nesta curta sessão, fazemos um rápido rolê de bicicleta por 68 obras cinematográficas. De filmes clássicos aos atuais, de 1895 a 2021, nos mais diversos gêneros e estilos, mostraremos como a bicicleta e os ciclistas continue lendo…

Leia mais

4ª edição do Mobifilm começa exibir filmes de mobilidade urbana a partir de amanhã

O Mobifilm chega a sua 4ª edição em 2020, devido ao cenário da pandemia, o evento está sendo totalmente online. A proposta do festival é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos continue lendo…

Leia mais
1 2